Lista 2 - Exercícios Programação Orientado a Objetos Intermediário
1. Pessoa
Crie uma classe que armazene nome, idade e profissão. Implemente métodos para calcular a idade em anos bissextos e exibir informações.
2. Banco
Implemente uma classe que represente uma instituição financeira, com métodos para cadastrar clientes, abrir contas e realizar operações financeiras.
3. LojaVirtual
Crie uma classe para uma plataforma de vendas online, com funcionalidades para cadastrar produtos, gerar carrinho de compras, aplicar descontos e calcular o valor total da compra.
4. Agenda
Implemente uma classe que represente uma agenda telefônica, permitindo adicionar, editar, remover e buscar contatos.
5. MáquinaDeVendas
Crie uma classe para simular uma máquina de vendas, permitindo cadastrar produtos, selecionar produtos para compra, inserir dinheiro, retornar troco e exibir estoque.
6. JogoCartas
Implemente uma classe para um jogo de cartas simples, com métodos para embaralhar cartas, distribuir cartas aos jogadores e permitir jogadas.
7. RedeSocial
Crie uma classe que represente uma rede social online, com funcionalidades para adicionar amigos, publicar mensagens, comentar em posts e buscar usuários.
8. Biblioteca
Implemente uma classe para uma biblioteca virtual, permitindo cadastrar livros, fazer empréstimos, devolver livros e verificar disponibilidade.
9. Calendario
Crie uma classe que represente um calendário anual, com métodos para exibir o calendário de um mês, verificar se uma data é feriado e calcular a diferença de dias entre duas datas.
10. JogoAdivinhacao
Implemente uma classe para um jogo de adivinhação, gerando um número aleatório, permitindo palpites do jogador e informando se o palpite está correto ou não.