Exercícios Programação Orientado a Objetos Iniciante
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Lista 1 - Exercícios Programação Orientado a Objetos Iniciante

  • 1. Círculo

    Crie uma classe chamada “Círculo” que possua um atributo para armazenar o raio e métodos para calcular a área e o perímetro do círculo.

  • 2. ContaBancária

    Implemente uma classe chamada “ContaBancária” que possua atributos para armazenar o número da conta, nome do titular e saldo. Adicione métodos para realizar depósitos e saques.

  • 3. Retângulo

    Crie uma classe chamada “Retângulo” que possua atributos para armazenar a largura e a altura. Implemente métodos para calcular a área e o perímetro do retângulo.

  • 4. Aluno

    Implemente uma classe chamada “Aluno” que possua atributos para armazenar o nome, a matrícula e as notas de um aluno. Adicione métodos para calcular a média das notas e verificar a situação do aluno (aprovado ou reprovado).

  • 5. Funcionário

    Crie uma classe chamada “Funcionário” com atributos para armazenar o nome, o salário e o cargo do funcionário. Implemente métodos para calcular o salário líquido, considerando descontos de impostos e benefícios.

  • 6. Produto

    Implemente uma classe chamada “Produto” que possua atributos para armazenar o nome, o preço e a quantidade em estoque. Adicione métodos para calcular o valor total em estoque e verificar se o produto está disponível.

  • 7. Triângulo

    Crie uma classe chamada “Triângulo” com atributos para armazenar os três lados do triângulo. Implemente métodos para verificar se é um triângulo válido e calcular sua área.

  • 8. Carro

    Implemente uma classe chamada “Carro” com atributos para armazenar a marca, o modelo e a velocidade atual do carro. Adicione métodos para acelerar, frear e exibir a velocidade atual.

  • 9. Paciente

    Crie uma classe chamada “Paciente” que possua atributos para armazenar o nome, a idade e o histórico de consultas de um paciente. Implemente métodos para adicionar uma nova consulta ao histórico e exibir as consultas realizadas.

  • 10. Livro

    Implemente uma classe chamada “Livro” com atributos para armazenar o título, o autor e o número de páginas do livro. Adicione métodos para emprestar o livro, devolvê-lo e verificar se está disponível.